terça-feira, 21 de julho de 2015

Cerejas

  Gosto muito de toda fruta, em geral, mas sem duvida que a minha fruta preferida são as Cerejas. Adoro apanha-las diretamente da arvore e comê-las.
  Este ano aventurei-me a fazer uma compota de cereja, que eu tanto gosto,  para aproveitar as ultimas cerejas.
 
Tiram o caroço às cerejas, eu fiz cerca de 600gr de cerejas e 400gr de açúcar, juntei ainda 3 raspas de limão e 2 paus de canela.
Leve tudo ao lume até ferver assim que isso aconteça, ponha em lume brando e deixe cozer por cerca de uma hora.
Eu após a cozedura passei a compota com a varinha, porque eu prefiro com apenas alguns pedaços de pedaços.
 
Não esquecer de esterilizar os frascos previamente.
 
 

 
A quantidade não foi muita mas suficiente para me lambuzar.
 
 
 
 
Bons doces! 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário